Depil Light Artigos Depilação Depilação íntima, segredos e dicas

Depilação íntima, segredos e dicas

Publicado em 2011-02-23 22:05:36

Você sabia que a depilação íntima ficou conhecida internacionalmente como brazilian wax? Este movimento que consiste na remoção dos pelôs na parte púbiana e do ânus teve início no Brasil e continua na moda até os dias de hoje, e devido a esta popularização, o incorreto procedimento de remoção de pelos acabou impactando em alguns problemas.

 

depilação íntima foi proibida em Nova Jersey, nos EUA, depois que algumas mulheres foram hospitalizadas por terem adquirido uma espécie de infecção devido a remoção sem assepsia do local. Sendo assim, o prefeito decidiu proibir esta forma de depilação alegando que o procedimento era nocivo à saúde das mulheres. E agora? Será que é possível depilar de maneira segura?

 

Conforme enfatizado em outros artigos em nosso site, sempre alertamos para uma correta assepsia e principalmente higiene antes e durante o procedimento de remoção de pelos. Tratando-se de depilação íntima com cera, podemos afirmar que este é o mais seguro método quando seguido estas regras. Mesmo assim, algumas mulheres preferem a remoção com lâmina, mas isso pode ser muito arriscado quando levamos em consideração a baixíssima visibilidade durante o processo.

 

Já a depilação a laser não garante completa remoção dos pelos, além de gerar uma sensação de ardência no local, este que é rico em sensibilidade, o que faz aumentar a sensação desagradável, além de ainda não ser acessível a todos.

 

Depilação íntima, segredos e dicas

 

Depilação íntima para homens:

 

Muitos homens optam por apenas aparar os pelos pubianos, outros preferem e gostam de remover os pelos por completo. Gostos e vontades a parte, a depilação com cera quente não é aconselhada apenas com ceras de baixa fusão (mornas) que eliminam o risco de queimaduras e tornam a depilação mais agradável, pois a região entre o ânus e o saco escrotal é muito sensível.

 

Evitando contratempos:

 

Para evitar a foliculite e não ter os pelos encravados é recomendado aparar os pelos antes de depilar, deixando-os mais curtinhos para facilitar a retirada da cera sem quebra.

 

Tome cuidado também com cremes depilatórios – aqueles que enfraquecem o pelo, que se solta com o auxílio de uma espátula. Para os mais sensíveis, podem dar alergias. Faça um pequeno teste no antebraço com uma amostra. Se tudo ocorrer bem aplique na região genital, mas lembre-se de esperar pelo menos 1 dia para ter certeza que não tem alergia. Contudo, eles não são recomendados em areas intimas, pois são caústicos, e podem causar irritação e coceira.

 

Se deseja optar por lâminas, não faça de maneira alguma a depilação no sentido contrário ao crescimento do pelo, pois este é um procedimento que pode cortar a pele e facilitar o aparecimento de foliculite.

 

Programa de representação dos nossos produtos:

 

Se você atua ou já trabalhou no mercado de estética e beleza, invista 10 minutos do seu tempo e conheça o nosso programa para representantes de nossas ceras depilatórias, deixe os seus dados que entraremos em contato.

A empresa

Novo Telefone: (19) 3392-3566

Depil Light - Copyright © 2001 - 2017 - Todos os direitos reservados