Depil Light Artigos Depilação Depilação durante a gestação

Depilação durante a gestação

Publicado em 2011-02-07 17:55:36

Cuidados básicos com a higiene é considerado uma luta pela maioria das mulheres, principalmente quando o assunto é depilação. Mais quando a mulher esta grávida, a depilação pode causar algum dano a mãe ou ao bebê?

  

Pesquisas e estudos médicos demonstram que a depilação não causa nenhum mal a mulher que está gravida, muito menos ao seu filho. Mais isto depende muito do método utilizado para se depilar.

 

A depilação não esta proibida durante a gravidez. Ainda bem, afinal nesse período é comum o excesso de pêlos.

 

Durante a gravidez, alguns métodos de depilação podem ser usados livremente, exceto a depilação a laser. É contra-indicada na gestação, em função da inexistência de estudos controlados em seres humanos.

 

A depilação com cremes, contém substâncias que quebram as ligações químicas da fibra capilar, removendo assim a parte do pelo que se encontra acima da superfície da pele, mas não os tiram da raiz, não sendo eficazes para todas as mulheres, pois deixa os pelos grossos. Não é indicado para quem está grávida.

 

A depilação com lâmina e ceras depilatórias, podem ser realizadas durante a gestação, é recomendado por dermatologista. Porém, existem mulheres que preferem a cera depilátoria, pois além de demorar mais para crescer os pelos, afinam e ficam falhados com o passar do tempo, causando menos dor na hora da depilação. E ainda, algumas áreas ficam difíceis ao acesso das gestantes praticarem a depilação, como as virilhas, e pernas por exemplo, por isso procuram uma depiladora especializada para realizar o processo. Já a depilação com lâminas, também é muito aceito e utilizado pelas gestantes, pelo fato de ser rápido, prático e indolor. Contudo existe a reclamação por pelos grossos, encravados, irritação na área e dificuldade em se depilar com o passar dos meses.

  

Para as mamães que optem em se depilar com ceras, fiquem atentas a temperatura dessas ceras, pois nesta fase a mulher fica mais sensível, e pode ser muito perigoso uma queimadura, ou uma irritação.

 

O ideal durante a gravidez, seria a mulher optar pelo uso pela cera morna já que este é o método menos agressivo. Não é aconselhavel a cera fria, pois arranca mais brutalmente os pelos porque faz a depilação com os poros fechados. A cera morna consegue abrir os poros, relaxando a pele e diminuindo a dor e a possibilidade de pequenos machucados.

 

Na gravidez a mulher tende a ficar mais sensível e isso tem reflexos na pele, que acaba precisando de mais cuidados. Assim, se alguma mamãe for mais sensivel a dor nesta época, aconselha-se suspender o uso de ceras depilatorias e procurar outro método que agrade a sua pele.

 

Não é recomendavel o uso de descolorantes nos 3 primeiros meses de gestação, porque os agentes químicos do produto podem entrar na corrente sangüínea da mãe e prejudicar o bebê. A inexistência de estudo quanto ao uso de produtos com peróxido de hidrogênio, presente nos descolorantes, faz com que os produtos só sejam recomendados após o primeiro trimestre da gestação.

 

Muitos médicos indicam que a gestante realize a tricotomia, que é a depilação total da região genital. Neste caso a mulher deve conversar com o seu médico e perguntar qual o melhor método para realizar essa depilação. Se a escolha for depilação com cera, a noticia boa é que, se a depilação se iniciar a partir dos primeiros meses, os pelos existentes na região da virilha vão diminuindo até o final da gestação, assim quando chegar próximo ao parto, o pelo já vai estar mais fino e haverá menos pelo e menor dor na hora de fazer a depilação total.

 

 

Programa de representação dos nossos produtos:


Se você atua ou já trabalhou no mercado de estética e beleza, invista 10 min do seu tempo e conheça o nosso programa para representantes de nossas ceras depilatórias, deixe os seus dados e teremos prazer em lhe contatar.

 

 

 

 

A empresa

Avenida Roberto Simonsen, 1.181, Jardim Santa Rosália, Sorocaba - SP, CEP 18090-000

Novo Telefone: (19) 3392-3566

Depil Light - Copyright © 2001 - 2014 - Todos os direitos reservados