Depil Light Artigos Depilação A depilação pode causar doenças de pele?

A depilação pode causar doenças de pele?

Publicado em 2011-01-12 16:17:45

Os métodos convencionais dos salões de beleza ao realizar a depilação, utiliza por diversas vezes a mesma espátula em todos os clientes.

 

Ora, se um cliente tem problemas de pele, como micose, ou sangra os poros durante a depilação, aquela espátula deve ser descartada imediatamente, pois se utilizada em outro cliente  é extremamente anti higiênico e muito perigoso para saúde da pele.

 

Sabemos que quando se trata da relação de contato profissional-cliente os riscos de serem transmitidas doenças que vão desde um simples resfriado, até uma micose, hepatite e Aids existem. Algumas medidas hoje são até mesmo colocadas no guia técnico que existe para profissionais, um trabalho realizado pela COVISA, com o propósito de garantir a qualidade e saúde daquele que cuida da beleza.

 

A fundamental assepsia  das mãos, a lavagem com sabonete líquido antes e depois de cada procedimento, antes de colocar luvas e depois de retirá-las e, o uso de anti-sépticos que destroem as bactérias.

 

É imprescindível o uso dos chamados EPI's (Equipamentos de proteção individual), que são as máscaras que protegem da inalação de aerossóis, protetores oculares, aventais e gorros que protegem de respingos, e as luvas que devem ser sempre usadas em procedimentos que entrem em contato com secreções, devendo ser descartadas após o uso.

 

Trabalhamos com espátulas descartáveis, que evitam o contato direto de suas mãos com os diferentes produtos que são manipulados durante o atendimento ao cliente. São utilizadas e descartadas em cada depilação, ou seja não se deve reutilizar os palitos usados. Use e jogue fora.

 

Tudo isso está incluso no que você pode e deve oferecer ao seu cliente! Os custos não existem, quando se leva em conta, o diferencial em ter beleza com segurança.

O profissional enriquece seu trabalho e os clientes sentem a diferença, pagam por ela,  além dos resultados em seus tratamentos , a certeza de que o(a) profissional, é uma verdadeiro(a) "cuidadora" da beleza, do bem-estar e do principal: Saúde! Promova isso, contagie o mercado com o que há de melhor!

 

Programa de representação dos nossos produtos:

 

Se você atua ou já trabalhou no mercado de estética e beleza, invista 10 min do seu tempo e conheça o nosso programa para representantes de nossas ceras depilatórias, deixe os seus dados e teremos  prazer em lhe contatar.

A empresa

Avenida Roberto Simonsen, 1.181, Jardim Santa Rosália, Sorocaba - SP, CEP 18090-000

Novo Telefone: (19) 3392-3566

Depil Light - Copyright © 2001 - 2014 - Todos os direitos reservados